| 5 |
Conjunto Didático Interativo para o Ensino de Matemática (FUNDAMENTAL I): 30 placas com as imagens de redes sociais "curtir e não curtir"; PLATAFORMA DIGITAL para alunos e professores com conteúdo das rotinas pedagógicas orientando o uso dos jogos como instrumento didático e itens para avaliação. Unidade de Armazenamento (Estante Móvel): Armário em MDF ou similar com estrutura leve e robusta, projetada para mobilidade. Composta por 3 (três) módulos distintos interligados, equipados com chassi e rodízios para fácil deslocamento. Dimensões da unidade quando fechada: aproximadamente 0,90 metros de largura frontal, 0,60 metros de profundidade lateral e 1,0 metro de altura. Dimensões da unidade quando aberta (com os três módulos estendidos): aproximadamente 1,80 metros de largura frontal, 0,60 metros de profundidade lateral e 1,0 metro de altura. A concepção da estante deve permitir seu trânsito por portas com largura mínima de 60 cm. Acervo de Jogos Didáticos: Mínimo de Quarenta e cinco (45) tipologias distintas de jogos, concebidos como recursos didáticos interconectados. Cada tipologia de jogo deverá ser fornecida em seis (6) exemplares, totalizando duzentos e setenta (270) unidades de jogos. Os jogos devem ser alinhados às habilidades e objetos de conhecimento da BNCC para o ensino de matemática. Material de fabricação dos jogos deve ser de alta resistência e durabilidade, adequado para uso contínuo em ambiente escolar. Jogos Embalados em conjunto de caixas em MDF ou similar, com tampa, objetivando acomodar todos os jogos fornecidos no conjunto. Nome e o número de identificação de cada jogo devem estar gravados tanto na caixa quanto na tampa da caixa correspondente. Material de Apoio Pedagógico para Educadores: Mínimo de Cinco (5) volumes de rotinas pedagógicas, sendo um para cada ano escolar do (Fundamental I). Cada volume deve conter orientações detalhadas para o professor sobre a utilização dos jogos, incluindo instruções passo a passo, estratégias para consolidação do aprendizado e métodos de avaliação das habilidades desenvolvidas. Acervo Literário Interdisciplinar: Coleção formada por no mínimo de trinta (30) títulos com 08 exemplares de cada, totalizando no mínimo duzentos e quarenta (240) livros para o Fundamental I. Os livros da coleção devem articular as habilidades e os objetos de conhecimento da matemática com contextos reais vivenciados pelos alunos, promovendo conexões significativas que favoreçam a aprendizagem. Além disso, devem apresentar uma perspectiva interdisciplinar, integrando diferentes áreas do conhecimento para ampliar a compreensão e aplicação dos conceitos matemáticos. Cadernos de Avaliação: Coleção com o mínimo de cento e setenta e cinco (175) cadernos de itens de avaliação. Trinta e cinco (35) cadernos específicos para cada um dos cinco (5) anos escolares do (Fundamental I). Os cadernos devem conter exercícios relacionados às habilidades e objetos de conhecimento da BNCC desenvolvidos pelos jogos didáticos. Os cadernos não devem ser consumíveis, garantindo sua reutilização. Assim, os gabaritos para Avaliação, serão fornecidos em formato digital, permitindo que a escola os imprima conforme necessário, de acordo com sua própria gestão e demanda. |
KIT |
5,0 |
218.333,33 |
1.091.666,65 |
| 6 |
Conjunto Didático Interativo para o Ensino de Matemática (FUNDAMENTAL II): 30 placas com as imagens de redes sociais "curtir e não curtir"; PLATAFORMA DIGITAL para alunos e professores com conteúdo das rotinas pedagógicas orientando o uso dos jogos como instrumento didático e itens para avaliação relacionados a cada um; Unidade de Armazenamento (Estante Móvel): Armário em MDF ou similar com estrutura leve e robusta, projetada para mobilidade. Composta por 3 (três) módulos distintos interligados, equipados com chassi e rodízios para fácil deslocamento. Dimensões da unidade quando fechada: aproximadamente 0,90 metros de largura frontal, 0,60 metros de profundidade lateral e 1,0 metro de altura. Dimensões da unidade quando aberta (com os três módulos estendidos): aproximadamente 1,80 metros de largura frontal, 0,60 metros de profundidade lateral e 1,0 metro de altura. A concepção da estante deve permitir seu trânsito por portas com largura mínima de 60 cm. Acervo de Jogos Didáticos: Mínimo de Trinta e seis (36) tipologias distintas de jogos, concebidos como recursos didáticos interconectados. Cada tipologia de jogo deverá ser fornecida em quatro (4) exemplares, totalizando duzentos e dezesseis (216) unidades de jogos. Os jogos devem ser alinhados às habilidades e objetos de conhecimento da BNCC para o ensino de matemática. Material de fabricação dos jogos deve ser de alta resistência e durabilidade, adequado para uso contínuo em ambiente escolar. Jogos Embalados em conjunto de caixas em MDF ou similar, com tampa, objetivando acomodar todos os jogos fornecidos no conjunto. Nome e o número de identificação de cada jogo devem estar gravados tanto na caixa quanto na tampa da caixa correspondente. Material de Apoio Pedagógico para Educadores: Mínimo de Quatro (4) volumes de rotinas pedagógicas, sendo um para cada ano escolar do (Fundamental II). Cada volume deve conter orientações detalhadas para o professor sobre a utilização dos jogos, incluindo instruções passo a passo, estratégias para consolidação do aprendizado e métodos de avaliação das habilidades desenvolvidas. Acervo Literário Interdisciplinar: Coleção formada por no mínimo de trinta (30) títulos com 04 exemplares de cada, totalizando no mínimo cento e vinte (120) livros para o Fundamental II. Os livros da coleção devem articular as habilidades e os objetos de conhecimento da matemática com contextos reais vivenciados pelos alunos, promovendo conexões significativas que favoreçam a aprendizagem. Além disso, devem apresentar uma perspectiva interdisciplinar, integrando diferentes áreas do conhecimento para ampliar a compreensão e aplicação dos conceitos matemáticos. Cadernos de Avaliação: Coleção com o mínimo de cento e quarenta (140) cadernos de itens de avaliação. Trinta e cinco (35) cadernos específicos para cada um dos quatro (4) anos escolares do (Fundamental II). Os cadernos devem conter exercícios relacionados às habilidades e objetos de conhecimento da BNCC desenvolvidos pelos jogos didáticos. Os cadernos não devem ser consumíveis, garantindo sua reutilização. Assim, os gabaritos para Avaliação, serão fornecidos em formato digital, permitindo que a escola os imprima conforme necessário, de acordo com sua própria gestão e demanda. |
KIT |
5,0 |
195.000,00 |
975.000,00 |